Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

Materiais utilizados

Olá professores!

Compartilhamos aqui os vídeos utilizados nos Encontros Presenciais do curso “Melhor Gestão, Melhor Ensino - Formação de Professores de Língua Portuguesa”.


1º Encontro Presencial:











2º Encontro Presencial:

Aprendizagem Significativa com a Disney







Perfil das PCNPs responsáveis



Olá! Sou Cassiana, professora titular de cargo na disciplina de Língua Inglesa desde 2004. Atualmente, estou trabalhando na Diretoria de Ensino de Jaú, como PCNP de Língua Portuguesa. Estou com grandes expectativas em relação a esse curso que se inicia. 
Gosto muito de viajar, ler, ir ao cinema, teatro e adoro os meus bichinhos de estimação: cachorros e gatos!



Olá! Meu nome é Elana sou professora efetiva de Língua Estrangeira Moderna - Inglês da rede pública estadual de São Paulo desde 2005, mas leciono há 12 anos.  Espero que possamos trocar boas experiências durante o curso de formação.  Abraços a todos.




Meu nome é Neusa e atualmente trabalho como Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico na Diretoria de Ensino da Região de Jaú na área de Língua Portuguesa, mas já tive muitas outras experiências na educação. Atuei como professora, coordenadora pedagógica, vice-diretora em algumas escolas estaduais e em diversas regiões do estado de São Paulo. Moro em Jaú, sou casada e tenho duas filhas já moças, que são o meu orgulho.


Meu nome é Patrícia, sou formada em Letras e Pedagogia e atualmente trabalho como PCNP de Língua Portuguesa, na Diretoria de Ensino de Jaú. Adoro meu trabalho, tenho muito prazer no que faço!
Como uma típica sagitariana, adoro viajar, gosto muito de cinema, teatro e adoro ler!
Espero que possamos, nesse curso, trocar experiências, compartilhar saberes e conhecimentos.
Deixo a todos uma frase do maravilhoso Rubem Alves:
"Talvez um professor seja um funcionário das instituições... O educador, ao contrário, é um fundador de mundos, mediador de esperanças, pastor de projetos.




Olá visitante, seja bem vindo!!!


          Este blog faz parte do curso “Melhor Gestão, Melhor Ensino – Formação de Formadores – Língua Portuguesa”, que é parte integrante do Programa “Educação – Compromisso de São Paulo”, como mais uma das vertentes voltadas à melhoria da educação, em continuidade às atividades de formação desenvolvidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. 
          Esta ação é composta por cursos voltados à formação dos formadores, gestores escolares e professores em classes de Língua Portuguesa e de Matemática do Ensino Fundamental Anos Finais. O objetivo é potencializar a ação do educador, promovendo o aprimoramento das competências leitora e escritora dos alunos. 
          Neste espaço pretendemos promover discussões, compartilhar experiências e materiais produzidos pelos professores da Diretoria de Ensino da Região de Jaú no curso 2 “Melhor Gestão, Melhor Ensino - Formação de Professores de Língua Portuguesa”, visando ao aprimoramento no uso de metodologias, estratégias e práticas pedagógicas que visem à utilização da linguagem nas diversas situações de comunicação, com atividades concretas e significativas, que aprimorem sua prática de leitura e produção de textos, contribuindo para a formação de cidadãos autônomos e críticos. 
          Participe você também!