Ana Paula Casagrande Momesso
Andréia Cristina Garcia Calacina
Andréia Cristina Nardello Ribeiro
Letícia Maria de Oliveira
Avaliação – 9º ano
Situação de Aprendizagem
– “Meu
primeiro beijo”, Antonio Barreto
v Trabalho em grupo
A partir do tema da situação de aprendizagem
“Meu primeiro beijo”, os alunos serão divididos em grupos produtivos e
pesquisarão no laboratório de informática, acompanhados do professor, textos
que abordem outros temas relacionados à aprendizagem. Os temas serão orientados
por questões polêmicas previamente escolhidas pela classe, e que servirá para o
debate.
-
A banalização do beijo;
-
Como as relações afetivas são evidenciadas pela sociedade atual;
-
Os ricos que o beijo pode causar à saúde.
v Debate
Após a pesquisa os
alunos formarão uma roda e debaterão os temas propostos utilizando-se dos
conhecimentos argumentativos e persuasivos aprendidos com o gênero da argumentação.
O professor poderá instigá-los com perguntas pontuais conforme o desenrolar do
debate e observar como os grupos expõe os argumentos e as posições de defesa e
refutação dos assuntos.
v Relatório Individual
O
professor solicitará ao final da aprendizagem o registro escrito através do
relatório individual do aluno. Nele os alunos colocarão o que aprenderam sobre
o tema, as opiniões e posicionamento do debate e suas próprias experiências em
relação ao tema da aprendizagem. Os
relatórios serão socializados entre a classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário