Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

 Grupo 3 : Turma 2 ( Segunda -feira)

 Ana Paula Casagrande Momesso
 Andréia Cristina Garcia Calacina
 Andréia Cristina Nardello Ribeiro
 Letícia Maria de Oliveira


Avaliação – 9º ano
Situação de Aprendizagem “Meu primeiro beijo”, Antonio Barreto
v  Trabalho em grupo
 A partir do tema da situação de aprendizagem “Meu primeiro beijo”, os alunos serão divididos em grupos produtivos e pesquisarão no laboratório de informática, acompanhados do professor, textos que abordem outros temas relacionados à aprendizagem. Os temas serão orientados por questões polêmicas previamente escolhidas pela classe, e que servirá para o debate.
- A banalização do beijo;
- Como as relações afetivas são evidenciadas pela sociedade atual;
- Os ricos que o beijo pode causar à saúde.
v  Debate
  Após a pesquisa os alunos formarão uma roda e debaterão os temas propostos utilizando-se dos conhecimentos argumentativos e persuasivos aprendidos com o gênero da argumentação. O professor poderá instigá-los com perguntas pontuais conforme o desenrolar do debate e observar como os grupos expõe os argumentos e as posições de defesa e refutação dos assuntos.
 
v  Relatório Individual
O professor solicitará ao final da aprendizagem o registro escrito através do relatório individual do aluno. Nele os alunos colocarão o que aprenderam sobre o tema, as opiniões e posicionamento do debate e suas próprias experiências em relação ao tema da aprendizagem.  Os relatórios serão socializados entre a classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário