Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Avaliação: No Aeroporto Carlos Drummond de Andrade

Grupo 5 - turma 4

Avaliação: No Aeroporto Carlos Drummond de Andrade

Público alvo: 6º ano.
Tempo previsto: 4 aulas.
Definição: trabalho em grupo.
Desenvolvimento das ações: organização da sala em círculo de debate, relembrar as hipóteses iniciais dos acontecimentos do texto.Pesquisar novas palavras e expressões. Reconto e reescrita em dupla.Auto- avaliação.

Por ser uma crônica narrativa, seu texto deve conter os principais momentos da ação: situação inicial, conflito, climax e desfecho.Imagine o conflito da crônica e depois desenvolva seu texto.

Defina se o narrador será em 1º ou 3º pessoa. Fique atento aos verbos e pronomes.

Seu texto deve ser organizado a partir da tipologia narrativa (enredo, personagens, tempo e espaço).Deve ser curto, tratar de temas cotidianos e de fácil entendimento.Pense em um final que surpreenda o leitor ou o ouvinte de sua crônica. Não esqueça o título.

Auto-avaliação:
1- Apresenta os elementos principais da ação (situação inicial , conflito, climax e desfecho)?

2- Narra acontecimentos da forma mais cotidiana de lidar com a realidade.

3- Escrever em uma linguagem mais informal.

4- Observar aspectos importantes em relação à ortografia, à pontuação e algumas normas gramaticais.
5- Está com apresentação adequada, letra legível e sem rasuras?

O professor deve propor atividades ligadas ao conteúdo, fornecer fontes de pesquisa, ensinar os procedimentos e indicar os objetivos a ser alcançados.Observar se todos participaram e colaboraram, atribuir valores as diferentes etapas do processo e ao texto final.

Silmara - Jucilene - Silvia  - Maria Carolina - Helenice.