Avaliação: No Aeroporto Carlos Drummond de Andrade
Público alvo: 6º ano.
Tempo previsto: 4 aulas.
Definição: trabalho em grupo.
Desenvolvimento das ações:
organização da sala em círculo de debate, relembrar as hipóteses
iniciais dos acontecimentos do texto.Pesquisar novas palavras e
expressões. Reconto e reescrita em dupla.Auto- avaliação.
Por ser uma crônica narrativa, seu texto deve conter
os principais momentos da ação: situação inicial, conflito, climax e
desfecho.Imagine o conflito da crônica e depois desenvolva seu texto.
Defina se o narrador será em 1º ou 3º pessoa. Fique atento aos verbos e pronomes.
Seu
texto deve ser organizado a partir da tipologia narrativa (enredo,
personagens, tempo e espaço).Deve ser curto, tratar de temas cotidianos e
de fácil entendimento.Pense em um final que surpreenda o leitor ou o
ouvinte de sua crônica. Não esqueça o título.
Auto-avaliação:
1- Apresenta os elementos principais da ação (situação inicial , conflito, climax e desfecho)?
2- Narra acontecimentos da forma mais cotidiana de lidar com a realidade.
3- Escrever em uma linguagem mais informal.
4- Observar aspectos importantes em relação à ortografia, à pontuação e algumas normas gramaticais.
5- Está com apresentação adequada, letra legível e sem rasuras?
O
professor deve propor atividades ligadas ao conteúdo, fornecer fontes
de pesquisa, ensinar os procedimentos e indicar os objetivos a ser
alcançados.Observar se todos participaram e colaboraram, atribuir
valores as diferentes etapas do processo e ao texto final.
Silmara - Jucilene - Silvia - Maria Carolina - Helenice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário