Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013


Turma 01

Grupo 03: Rosinez Miranda, Selma Basso, Silvia Salina,
Silvana Moretto, Silvana C, Tatiane Zago.

Situação 01- leitura do texto: No aeroporto, de Carlos D. de Andrade.

  • Antes da leitura:
- Você já foi em um aeroporto?
- Você sabe o que é um aeroporto?
- Já viu ou ouviu falar em historias sobre aeroportos?
- Quais suas expectativas referentes ao título?
 - Você sabe diferenciar a etapas da vida do ser humana e suas características ( bebê, criança, adolescente, jovem, adulto, idoso)?

 
  • Durante a leitura:
- Após a leitura do 1º, 2º e 3º parágrafo, para e pedir para eles pensarem sobre qual a idade de Pedro.
- Identificar pistas para a construção da personagem.
- Explicar o significado das palavras-chaves: Galeão, quadrimotor, puído, etc.
- “ Viajou meu amigo Pedro”. Com quem?
- “ Seu companheiro puído”. Qual a idade dele?

 
  • C) Depois da leitura:
- O que vocês acharam da leitura?
- identificar os cinco elementos da narrativa, dando ênfase ao tipo de narrador e como podemos perceber com trechos do texto, se é feminino ou masculino, etc.
- As principais impressões que temos no começo do texto se confirmam no final?
- Novamente a caracterização da personagem.
- Uma criança dessa idade pode viajar sozinha? O que podemos pensar? Qual o motivo? Quem seria esse amigo do Pedro?
- Por que ele valoriza tanto essa amizade?
- Por que apenas no final da historia nos é revelado a idade de Pedro?

3 comentários:

  1. PRECISAMOS O TEMPO TODO LEVAR NOSSO ALUNOS A VALORIZAR A AMIZADE, GOSTEI!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai! professoras autoras de suas aulas.
    Atividades muito bem preparadas. Agora é só levar nossos alunos a realizá-las com motivação, com prazer.

    ResponderExcluir
  3. Essas minhas professoras estão demonstrando toda a experiência que possuem,estou gostando de ver, estão trabalhando muito bem em sala de aula,utilizando os conhecimentos do curso. E.E. SENADOR VICENTE PRADO -ITAPUI.

    ResponderExcluir