Turma 01
Grupo 03: Rosinez Miranda,
Selma Basso, Silvia Salina,
Silvana Moretto, Silvana C, Tatiane Zago.
Situação 01- leitura do
texto: No aeroporto, de Carlos D. de Andrade.
- Antes da leitura:
- Você já foi em um
aeroporto?
- Você sabe o que é um
aeroporto?
- Já viu ou ouviu falar em
historias sobre aeroportos?
-
Quais suas expectativas referentes ao título?
- Você sabe diferenciar a etapas da vida do
ser humana e suas características ( bebê, criança, adolescente, jovem, adulto,
idoso)?
- Durante a leitura:
- Após a leitura do 1º, 2º
e 3º parágrafo, para e pedir para eles pensarem sobre qual a idade de Pedro.
- Identificar pistas para
a construção da personagem.
- Explicar o significado
das palavras-chaves: Galeão, quadrimotor, puído, etc.
- “ Viajou meu amigo
Pedro”. Com quem?
- “ Seu companheiro
puído”. Qual a idade dele?
- C) Depois da leitura:
- O que vocês acharam da
leitura?
- identificar os cinco
elementos da narrativa, dando ênfase ao tipo de narrador e como podemos
perceber com trechos do texto, se é feminino ou masculino, etc.
- As principais impressões
que temos no começo do texto se confirmam no final?
- Novamente a
caracterização da personagem.
- Uma criança dessa idade
pode viajar sozinha? O que podemos pensar? Qual o motivo? Quem seria esse amigo
do Pedro?
- Por que ele valoriza
tanto essa amizade?
- Por que apenas no final
da historia nos é revelado a idade de Pedro?
PRECISAMOS O TEMPO TODO LEVAR NOSSO ALUNOS A VALORIZAR A AMIZADE, GOSTEI!
ResponderExcluirÉ isso ai! professoras autoras de suas aulas.
ResponderExcluirAtividades muito bem preparadas. Agora é só levar nossos alunos a realizá-las com motivação, com prazer.
Essas minhas professoras estão demonstrando toda a experiência que possuem,estou gostando de ver, estão trabalhando muito bem em sala de aula,utilizando os conhecimentos do curso. E.E. SENADOR VICENTE PRADO -ITAPUI.
ResponderExcluir