Grupo __ - Turma __
Professores:
LEITURA COMPARTILHADA DOS DOIS PRIMEIROS PARÁGRAFOS PARA LEVANTAMENTO DE HIPÓTESES.
LEITURA COMPARTILHADA DO TEXTO ATÉ A PARTE EM QUE SAMUEL VESTE-SE E SAI DO HOTEL.
SUGERIR QUE OS ALUNOS CRIEM EM DUPLA UM FINAL PARA A CRÔNICA.
Professores:
TURMA 1 – GRUPO 5
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM
CRÔNICA “PAUSA” (MOACYR SCLIAR)
A) Para
você, o que é “PAUSA”?
B) O
que sugere a você um texto cujo titulo é “PAUSA”
LEITURA COMPARTILHADA DOS DOIS PRIMEIROS PARÁGRAFOS PARA LEVANTAMENTO DE HIPÓTESES.
A) Quem
seria o Samuel?
B) Para
onde ele vai?
C) Por
que está saindo?
LEITURA COMPARTILHADA DO TEXTO ATÉ A PARTE EM QUE SAMUEL VESTE-SE E SAI DO HOTEL.
A) Você
saberia identificar o gênero do texto?
B) Quais
as características desse gênero?
C) Você
conhece algum autor de crônicas?
SUGERIR QUE OS ALUNOS CRIEM EM DUPLA UM FINAL PARA A CRÔNICA.
APÓS A PRODUÇÃO ,SOCIALIZAÇÃO DOS
DIFERENTES FINAIS. DEPOIS LEITURA DO FINAL ORIGINAL.
PRODUTO FINAL
Fotografar cenas do cotidiano,
criando a partir delas, uma crônica.
Confecção de um mural com fotos e
texto.
Fazer uma intertextualidade com o
poema “STOP” de Carlos Drummond de Andrade.
Poema:
“cota zero” (Carlos Drummond de
Andrade)
Cota zero
Stop.
A vida parou.
Ou foi o automóvel?
A vida parou.
Ou foi o automóvel?
Falar sobre: A importância
da pausa na música, pausa para um cafezinho, pausa nas atividades do dia-a-dia, nas atividades de
esporte como natação e musculação.
Apesar de não saber quem faz parte do grupo achei a texto e as atividades a serem desenvolvidas muito interessantes. Com certeza os alunos também acharão quando forem realizar em sala de aula. Parabéns professoras!
ResponderExcluir