Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Grupo __ - Turma __
Professores:


TURMA 1 – GRUPO 5
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM
CRÔNICA “PAUSA” (MOACYR SCLIAR)

A)     Para você, o que é  “PAUSA”?
B)      O que sugere a você um texto cujo titulo é “PAUSA”

LEITURA COMPARTILHADA DOS DOIS PRIMEIROS PARÁGRAFOS PARA LEVANTAMENTO DE HIPÓTESES.
A)     Quem seria o Samuel?
B)      Para onde ele vai?
C)      Por que está saindo?

LEITURA COMPARTILHADA DO TEXTO ATÉ A PARTE EM QUE SAMUEL  VESTE-SE E SAI DO HOTEL.
A)     Você saberia identificar o gênero do texto?
B)      Quais as características desse gênero?
C)      Você conhece algum autor de crônicas?

SUGERIR QUE OS ALUNOS CRIEM EM DUPLA UM FINAL PARA A CRÔNICA.
APÓS A PRODUÇÃO ,SOCIALIZAÇÃO DOS DIFERENTES FINAIS. DEPOIS LEITURA DO FINAL ORIGINAL.
PRODUTO FINAL
Fotografar cenas do cotidiano, criando a partir delas, uma crônica.
Confecção de um mural com fotos e texto.
Fazer uma intertextualidade com o poema “STOP” de Carlos Drummond de Andrade.
Poema:  “cota zero”  (Carlos Drummond de Andrade)
Cota zero
Stop.
A vida parou.
Ou foi o automóvel?

Falar sobre: A importância da pausa na música, pausa para um cafezinho, pausa  nas atividades do dia-a-dia, nas atividades de esporte como natação e musculação.



Um comentário:

  1. Apesar de não saber quem faz parte do grupo achei a texto e as atividades a serem desenvolvidas muito interessantes. Com certeza os alunos também acharão quando forem realizar em sala de aula. Parabéns professoras!

    ResponderExcluir