Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

NO AEROPORTO – Carlos Drummond de Andrade

1.   Filme: O Terminal (explorar espaços);
2.   Leitura compartilhada do texto e contextualização filme/texto;
3.   Descrever como imaginam o Aeroporto (Galeão) “Tom Jobim”;
4.   Pesquisar história, imagens, localização, características e mostrar slides para apresentar para os colegas;
5.   Dividir a classe em cinco grupos, de maneira que cada grupo trabalhe com um gênero diferente, mas trabalhando o mesmo tema. Ex:

Grupo 1 – Música: Encontros e despedidas (Maria Rita)
Grupo 2 – Charges (crítica)
Grupo 3 – Tirinhas
Grupo 4 – Poema
Grupo 5 – Artigo de opinião (levantar o problema dos aeroportos brasileiros e a proximidade da Copa do Mundo 2014)

6.   Exploração do produto final (cada grupo apresentará sua conclusão final sobre o trabalho desenvolvido: cartazes, slides, teatro…)
G3: Flávia, Débora, Patrícia, Andresa, Cristiane, Vânia.