Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Situação de aprendizagem: Avestruz



Avestruz

1- Levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos em relação ao título do texto:

a) O que se espera de um texto com esse nome?

b) Vocês conhecem um Avestruz?

c) Vocês têm noção do tamanho dessa ave?

d) Apresentação da imagem da ave

2) Explicação sobre o gênero textual crônica.

3) Leitura do texto para a classe.

4) Identificação feita pelos alunos com o auxílio do professor sobre as características da crônica no texto lido.

5) Em um cartolina, fazer as anotações das respostas dos alunos.

6) Questionamento para a classe se, quando crianças, tiveram alguma vontade inusitada como do personagem da crônica.

7) Identificação dos elementos da narrativa nessa crônica, priorizando o foco narrativo.

8) Vídeo: Up, Altas Aventuras, com o objetivo de relacionar informações presentes no texto e no vídeo, quando se trata das vontades exóticas das crianças.

9) Produto Final – Produção de narrativa com o tema: Meu animal de estimação ou o animal de estimação que gostaria de ter.

Turma 5 – Grupo 1

Ana Maria Cantu Chagas

Elisabete Luchezi Mori

Graziela Carla Marinelli Chernardi

Jussara Keller Cerochi Pereira

Sandra R. D.D. Romão