Situação de
Aprendizagem – No aeroporto
Antes
da Leitura
ü Questionar
os alunos se já tiveram a oportunidade de conhecer um aeroporto?
ü Como
você imagina que seja um aeroporto? Quais os serviços que são oferecidos?
ü Apresentar
para a classe através de slides, fotos dois aeroportos. (Bauru e Campinas).
ü Fazer
a comparação dos dois aeroportos, pedir que identifiquem as semelhanças e as
diferenças entre os dois.
Durante
a Leitura
ü O
professor faz a leitura interagindo com a sala, grifando as palavras
desconhecidas e perguntando o seu significado, em seguida procurar no
dicionário.
Após
a Leitura
ü Questionar
o aluno sobre o autor.
ü Suas
obras.
ü Onde
o texto esta circulando.
ü Qual
seu publico alvo.
ü Fazer
uma intertextualidade com a Novela das oito “Salve Jorge” mostrar as pessoas
traficadas, como é feito o esquema, a facilidade que as pessoas têm na novela,
o que não acontece na vida real.
ü Trabalhar
a musica: Encontros e despedidas – analisar a musica
ü Fazer
um gráfico, quantas pessoas passas diariamente pelo aeroporto?
ü Fazer
a leitura do gráfico.
ü Fazer
uma produção escrita com o tema “Aeroporto”
Grupo 2- Terça feira 1º Encontro
Elaine Perazolli
Elizangela Santos
Lúcia Souza
Neide Barasca
Rosemary Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário