Situação de
aprendizagem – Gênero Narrativo - Características da tipologia textual
“Crônica”
9º ano – 6 aulas
Turma 2
Grupo 2
Alda
Ana Claudia
Ana Lucia
Fernanda
Karina
Kelly
Janete
Seminário (exposição
oral)
- Dividir a sala em grupos, aproximando-os por dificuldades de aprendizagem;
- Levar vários livros com crônicas para leitura (de autores como: Arnaldo Jabor,Jô Soares,Fernando Sabino, Érico Verissimo,etc.);
- Identificar as características comuns dos textos ( da tipologia crônica);
- Apresentação do seminário instigando os alunos as seguintes questões: qual ó nome da crônica, o autor, o tema, como você identificou que esse texto é uma crônica, quais características do texto, qual o trecho que mais lhe chamou a atenção, qual é a mensagem do texto;
Avaliação do Seminário
ü Avaliar se o grupo estruturou o seminário em abertura, desenvolvimento e
conclusão;
ü Avaliar a transmissão verbal das informações questionadas pelo professor;
ü Avaliar a participação: o ouvir, o falar, o respeito ao “espaço” do
colega de grupo;
ü Avaliar o debate entre os grupos;
ü Avaliar se o conteúdo proposto foi
alcançado de forma plena, satisfatória ou regular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário