Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013


Avaliação-Seminário
Situação de aprendizagem – Gênero Narrativo - Características da tipologia textual “Crônica”
9º ano – 6 aulas
Turma 2
Grupo 2
Alda
Ana Claudia
Ana Lucia
Fernanda
Karina
Kelly
Janete
Seminário (exposição oral)
  •           Dividir a sala em grupos, aproximando-os por dificuldades de aprendizagem;
  •         Levar vários livros com crônicas para leitura (de autores como: Arnaldo Jabor,Jô Soares,Fernando Sabino, Érico Verissimo,etc.);
  •           Identificar as características comuns dos textos ( da tipologia crônica);
  •           Apresentação do seminário instigando os alunos as seguintes questões: qual ó nome da crônica, o autor, o tema, como você identificou que esse texto é uma crônica, quais características do texto, qual o trecho que mais lhe chamou a atenção, qual é a mensagem do texto;

Avaliação do Seminário
ü  Avaliar se o grupo estruturou o seminário em abertura, desenvolvimento e conclusão;
ü  Avaliar a transmissão verbal das informações questionadas pelo professor;
ü  Avaliar a participação: o ouvir, o falar, o respeito ao “espaço” do colega de grupo;
ü  Avaliar o debate entre os grupos;
ü  Avaliar  se o conteúdo proposto foi alcançado de forma plena, satisfatória ou regular.